sábado, 25 de fevereiro de 2012

Aprenda a usar a chapinha corretamente!

As chapinhas são vendidas em supermercados e lojas especializadas em diversar marcas!
Porém, uma coisa importante é o modelo que está sendo comprado, os melhores modelos são os de ferro plano, placas de cerâmica ou infravermelho.
     placas de cerâmica:

A tecnologia usada para as placas de cerâmica é muito menos prejudicial para cabelos que os outros modelos. Dá saúde aos cabelos e mantém o brilho e elasticidade, apesar da suavização. Além disso, placas de cerâmica emitem íons negativos que agem como vitaminas para cabelo e descarregam a eletricidade estática. Assim, o alisamento dura mais tempo ...

    A técnica de infravermelho:

Placas infravermelhas aquecem o cabelo de dentro para fora, evitando o superaquecimento da superfície. Seu cabelo fica liso por dentro e por fora, o que significa um puplo alisamento, sem queimar a superfície.


    Ferro plano:

A prioridade para usar regularmente um ferro de alisar é o cuidado do cabelo. Assim como as agressões naturais, como o vento e o sol,  a placa enfraquece o cabelo devido a forte temperatura. É importante tomar cuidado para compensar o "mal" que fazemos!Usar corretamente ferro:

    Primeira recomendação: quando ligar o aparelho,  não large para fazer outra coisa. A placa estará pronta para uso em não mais que cinco minutos, em modelos mais recentes, quase que imediatamente.
    O uso de uma placa é feito com cabelo seco: senão você pode queima-lo ... Lave o cabelo e, em seguida, espere secar ou use um secador. Existem algumas chapinhas que já podem ser usadas com cabelos molhados, mas aquecem menos e não são muito eficazes, principalmente porque elas não dão o efeito do brilho de secagem à mão, tão importante para nós!
    Para começar o alisamento, separe seu cabelo em mechas não muito grandes e alisar a partir da raiz. Feche a ferro desça suavemente até as pontas. Tente não repetir o processo mais de 10 vezes. Para conseguir um alisamento impecável, desça lentamente (por cerca de 6 segundos).
    Tendo o cuidado de suavização

Vale lembrar que a manutenção do aparelho é importantíssima! tente não deixar perto de lugares úmidos, guarde antes de tomar banho, pois o vapor pode danificar os circuitos elétricos. Após o uso, limpe-o o mais rápido possível, passando um pano um pouco úmido nas placas.
 E ai gostaram das dicas?
Beijos da Gabi ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário